BEM-VINDOS AO BLOG DA PROFESSORA RONY FAIETH.


Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.



Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço
ronyfaieth@hotmail.com.
















sábado, 4 de abril de 2009

TESTE DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE VERBOS

.(GAMA FILHO)Há, na conjugação dos seguintes verbos, um tempo errado. Assinale-o:

a. valer - pret. perf. Ind.:vali, valeste, valeu,valemos, valestes, valeram

B.entupir - pres. subj.: entupa, entupas, entupa, entupamos, entupais, entupam

C.fazer - pres. Ind.: faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem

d. pôr- futuro do presente. Ind.: porei, porás porá, poramos, porais, porão


2. (TRE-RO) Observe a frase: Se tu ....... que os eleitores chegam para votar, ....... a porta e .......... -os entrar.


a) veres / abre / deixa

b) veres / abra / deixe

) vires / abra / deixa

d) vires / abre / deixa

3.identifique o tempo e o modo das formas verbais a seguir:

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã.
Álvares de Azevedo



4. (ADM POSTAL CORREIOS) "Não sabemos qual será nossa reação quando .......... a chegada do adversário."

a) vemos

b) vimos

c) veremos

d virmos

d. vermos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger