" Até onde posso vou deixando o melhor de mim...
Se alguém não viu...
Não me sentiu com o coração."
Clarice Lispector





Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.



Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço
ronyfaieth@hotmail.com.

















domingo, 29 de março de 2009

PLANO DE ATIVIDADE DIDÁTICA; Língua Portuguesa, 2ª série; Ensino Médio

OBJETIVO GERAL: Compreender e utilizar a língua oral e escrita nas
diversas situações de interações sociais, considerando os tipos de textos e
obras literárias como fonte de constituição do imaginário, sobre as quais o
homem expressa suas manifestações artísticas e filosóficas
.
CONTEÚDOS CONCEITUAIS: · Pronomes Classificação e emprego · Literatura
portuguesa e brasileira Romantismo: poesia e prosa · Produção textual Narração
Elementos da narrativa

OBJETIVOS PARCIAIS: § Reconhecer as classes gramaticais variáveis e suas flexões
a partir de textos propostos § Empregar os pronomes corretamente § Compreender e
analisar textos do Romantismo, do ponto de vista estrutural, temático e
estilístico; § Compreender nos textos apresentados a linguagem, a temática e as
marcas estéticas das escolas e doe autores; § Desenvolver habilidades de
pesquisa e produção textual; § Identificar o contexto histórico, político e
cultural dos textos literários de cada época; § Conceituar e caracterizar cada
um dos elementos da narrativa; § Comparar diversos tipos de narrativas para
reconhecer em todos os mesmos elementos essenciais.
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS/ATITUDINAIS Mobilização inicial a partir de:
Aula expositiva;
Leitura.
Estudo e análise a partir de:
Textos;
resolução de exercícios.
Elaboração e expressão de sínese através de: Revisão dos conteúdos
trabalhados.
Socialização do conhecimento através de: Seminários
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:
Durante a mobilização inicial: Participação
Durante o estudo e análise:
Compreensão
Durante a elaboração e expressão de síntese:
Domínio de conteúdo e postura
No produto do conhecimento construído
Capacidade de compreender, produzir e exemplificar
Durante a socialização do conhecimento construído:
Careza e segurança.

Um comentário: