PROBLEMATIZAÇÃO
|
CONTEÚDO
|
ESTRATÉGIAS
|
RECURSOS
|
AVALIAÇÃO
|
LITERATURA
Por
que Literatura?
|
·
Literatura e linguagem
·
Literatura e realidade
·
Literatura e interação
|
Leitura
e discussão de textos selecionados
|
·
TEXTOS VERBAIS E NÃO VERBAIS
·
VÍDEOS
|
·
Participação durante o estudo e análise;
·
Domínio de conteúdo e postura no produto do conhecimento
construído;
·
Capacidade de compreender, produzir e exemplificar com
clareza e segurança.
|
LINGUAGEM
Como estudar as linguagens de forma crítica e
reflexiva de forma que esse estudo amplie as possibilidades de participação
social?
|
·
Linguagem verbal e Língua
·
Variação linguística
|
·
Leitura e discussão de textos selecionados
·
Confecção de painel em que se mostrem o uso das várias
linguagens que circulam na sociedade
|
•TEXTOS
VERBAIS E NÃO VERBAIS
| |
PRODUÇÃO
DE TEXTO
De
que forma o conto pode contribuir para a reflexão sobre os seres humanos e os
espaços nos quais estão inseridos?
|
· Conto
· Características do gênero
|
·
Leitura e rescrita de contos
·
Exibição de contos no varal
|
·
Contos selecionados
·
Varal de contos
| |
OBSERVAÇÕES:
|
Como trabalhar a disciplina Língua Portuguesa de forma lúdica(planos de aulas,avaliações, macetes e textos indicados para o ensino fundamental e médio)
Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.
Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço ronyfaieth@hotmail.com.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário