SIGA ESTE BLOG E SE INSCREVA NO CANAL LITERATURA COM FAIETH!
https://www.youtube.com/channel/UCKHXYn4wndnx8KdBSISBm2A
CONTEÚDOS
LITERATURA
MODERNISMO EM PORTUGAL: PRODUÇÃO LITERÁRIA DE FERNANDO PESSOA ORTÔNIMO;
HETERÔNIMOS DE FERNANDO PESSOA: ALBERTO CAEIRO, RICARDO REIS E ÁLVARO DE CAMPPOS;
PRIMEIRA FASE DO MODERNISMO NO BRASIL: CONTEXTO E CARACTERÍSTICAS;
SEMANA DE ARTE MODERNA
CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS
ORAÇÕES SUBORDINADAS ADJETIVAS
ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM
(EM13LP46) COMPARTILHAR SENTIDOS CONSTRUÍDOS NA LEITURA/ESCUTA DE TEXTOS LITERÁRIOS, PERCEBENDO DIFERENÇAS E EVENTUAIS TENSÕES ENTRE AS FORMAS PESSOAIS E AS COLETIVAS DE APREENSÃO DESSES TEXTOS, PARA EXERCITAR O DIÁLOGO CULTURAL E AGUÇAR A PERSPECTIVA CRÍTICA.
(EM13LP50) ANALISAR RELAÇÕES INTERTEXTUAIS E INTERDISCURSIVAS ENTRE OBRAS DE DIFERENTES AUTORES E GÊNEROS LITERÁRIOS DE UM MESMO MOMENTO HISTÓRICO E DE MOMENTOS HISTÓRICOS DIVERSOS, EXPLORANDO OS MODOS COMO A LITERATURA E AS ARTES EM GERAL SE CONSTITUEM, DIALOGAM E SE RETROALIMENTAM.
COMPREENDER A IMPORTANCIA DAS ORAÇÕES ADJETIVAS E ADVERBIAIS TANTO PARA A COESÃO COMO PARA A COERÊNCIA TEXTUAL.
D3 – INFERIR O SENTIDO DE UMA PALAVRA OU EXPRESSÃO.
D4 – INFERIR UMA INFORMAÇÃO IMPLÍCITA EM UM TEXTO.
D5 – INTERPRETAR TEXTO COM AUXÍLIO DE MATERIAL GRÁFICO DIVERSO (PROPAGANDAS, QUADRINHOS, FOTO, ETC.).
METODOLOGIA
GRUPO PRESENCIAL
AULA SOBRE OS CONTEÚDOS SELECIONADOS NO PLANEJAMENTO COM APOIO DO LIVRO DIDÁTICO E OUTROS MATERIAIS IMPRESSOS;
LEITURA E ANÁLISE DE POEMAS DE FERNANDO PESSOA;
EXIBIÇÃO E COMENTÁRIOS DE OBRAS DE ARTE E TEXTOS DA PRIMEIRA FASE DO MODERNISTA NO BRASIL;
ESTUDO DAS ORAÇÕES SUBORDINADAS EM GÊNEROS DIVERSOS, CONTEMPLANDO OS DESCRITORES D3, D4 e D5 DE LÍNGUA PORTUGUESA
GRUPO NÃO PRESENCIAL
O GRUPO DE ALUNOS COM AULAS NÃO PRESENCIAIS SEGUIRÁ O ROTEIRO DE ESTUDO DISPONIBILIZADO PELAS PROFESSORAS COM AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:
LER O CAPÍTULO DO LIVRO DIDÁTICO REFERENTE AO CONTEÚDO CONTEMPLADO NO PLANEJAMENTO;
ASSISTIR ÀS VIDEOAULAS INDICADAS SOBRE O CONTEÚDO DO CAPITULO SELECIONADO PARA ESTUDO;
RESPONDER AS QUESTÕES DO CAPÍTULO SELECIONADAS PELA PROFESSORA DA DISCIPLINA;
ELENCAR APRENDIZAGENS RELACIONADAS AOS CONTEÚDOS E DÚVIDAS PARA LEVAR PARA A PRIMEIRA AULA PRESENCIAL DE CADA SEMANA
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
GRUPO PRESENCIAL
- ATIVIDADES DE EXPOSIÇÃO, EXERCÍCIOS E PROVAS
GRUPO NÃO PRESENCIAL
- APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO ESTUDO EM CASA ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS A RESPEITO DOS CONTÚDOS;
- ATIVIDADES IMPRESSAS E DO LIVRO DIDÁTICO.
ACOMPANHAMENTO/MONITORAMENTO
GRUPO PRESENCIAL
- PARTICIPAÇÃO E DESEMPENHO NAS AULAS E ATIVIDADES REALIZADAS DE FORMA PRESENCIAL.
GRUPO NÃO PRESENCIAL
- OS ALUNOS SERÃO ACOMPANHADOS ATRAVÉS DE ROTEIROS DE ESTUDO E DEVERÃO APRESENTAR OS RESULTADOS OBITIDOS TANTO EM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS COMO ATIVIDADES NA PRIMEIRA AULA PRESENCIAL DE CADA SEMANA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário