|
DURAÇÃO DA AULA: 4 aulas
semanais
|
|||||
CENTRO DE ENSINO AMADO
JOAQUIM - CEAJ
|
PLANO
QUINZENAL
|
|||||
DOCENTE
|
COMPONENTE
CURRICULAR
|
CARGA
HORÁRIA
|
SÉRIE
|
DATA:
01/06
a
30/06
|
||
RONY FAIETH FERREIRA PASSINHO
|
LÍNGUA PORTUGUSA
|
40 horas
|
2ª
|
|||
JUSTIFICATIVA
|
||||||
O
ensino remoto, neste momento de pandemia, é uma forma de perseverar não só a
saúde daqueles que fazem parte da comunidade escolar, como também de toda a
sociedade. Dessa forma, a escola deve
buscar meios de cuidar do bem-estar e da aprendizagem de cada aluno, a fim de
evitar grandes perdas durante o período de suspensão das aulas presenciais.
|
||||||
|
||||||
o Aplicar
recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos,
mediante a natureza, função, organização, estrutura das manifestações, de
acordo com as condições de produção e recepção.
o Estabelecer
relações entre o texto literário e o momento de sua produção, situando
aspectos do contexto histórico, social e político.
o Relacionar
informações sobre concepções artísticas e procedimentos de construção do
texto literário.
|
||||||
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
|
||||||
o ROMANTISMO EM PORTUGAL: GERAÇÕES
ROMÂNTICAS
o O ROMANTISMO NO BRASIL: ASPECTOS GERAIS
o ROMANTISMO NO BRASIL - POESIA: PRIMEIRA
GERAÇÃO
o ROMANTISMO NO BRASIL - POESIA: SEGUNDA
GERAÇÃO
|
||||||
METODOLOGIA
|
||||||
Exibição
de vídeos sobre os conteúdos selecionados e a partir disso os alunos têm
oportunidades de fazer perguntas ao professor ou trocar informações com os
colegas de turma tanto pelo google sala de aula como pelo grupo de WhatsApp;
Informar
aos alunos os capítulos do livro didático onde eles deverão estudar os
conteúdos contemplados no planejamento;
Cada
aluno deve receber a atividade referente ao conteúdo, seja pela sala virtual,
WhatsApp ou impressa; responder e entregar ao professor na data determinada.
|
||||||
FORMA
DE ACOMPANHAMENTO
|
||||||
o Os alunos são acompanhados diariamente através
do google classroom e dos grupos de WhatsApp;
o Auxiliar os
alunos durante ou após a exibição dos vídeos e participar do debate quando
necessário, orientando a discussão;
o Disponibilizar
atividades com teste elaborada no google sobre os conteúdos abordados nos
vídeos;
o Esclarecer
através do google classroom
e WhatsApp possíveis dúvidas sobre testes e conteúdos, tanto os apresentados nos
vídeos como os disponíveis no livro didático;
o Devolver as
atividades aos alunos adicionando feedbacks as questões que não foram
respondidas corretamente.
|
||||||
MATERIAIS
DIDÁTICOS
|
INSTRUMENTOS
AVALIATIVOS
|
|||||
o VIDEOAULAS
o MATERIAIS EM PDF
o LIVRO DIDÁTICO SER PROTAGONISTA
|
o ATIVIDADE COM TESTE ATRAVÉS DO GOOGLE
CLASSROOM;
o INTERAÇÃO ATRAVÉS DO GOOGLE CLASSROOM E
DO WHATSAPP;
o ATIVIDADES IMPRESSAS E DO LIVRO DIDÁTICO.
|
|||||
FONTES
E REFERÊNCIAS
|
||||||
Livro didático Ser
Protagonista: CAPÍTULOS 4, 5 e 6(até a página 83)
Links:
OBSERVAÇÃO: SOMENTE DOIS VIÍDEOS JÁ FORAM
GRAVADOS, PORTANTO NÃO HÁ COMO DISPONIBILIZAR TODOS OS LINKS REFERENTES AOS
CONTEÚDOS SELECIONADOS.
|
||||||
Como trabalhar a disciplina Língua Portuguesa de forma lúdica(planos de aulas,avaliações, macetes e textos indicados para o ensino fundamental e médio)
Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.
Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço ronyfaieth@hotmail.com.
domingo, 31 de maio de 2020
PLANEJAMENTO PARA AULAS REMOTAS
Marcadores:
PLANO - AULAS REMOTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário