BEM-VINDOS AO BLOG DA PROFESSORA RONY FAIETH.


Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.



Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço
ronyfaieth@hotmail.com.
















domingo, 31 de maio de 2020

PLANEJAMENTO PARA AULAS REMOTAS



                                   PLANO DE ATIVIDADE DOCENTE

DURAÇÃO DA AULA: 4 aulas semanais
CENTRO DE ENSINO AMADO JOAQUIM - CEAJ
PLANO QUINZENAL
DOCENTE
COMPONENTE CURRICULAR
CARGA HORÁRIA
SÉRIE
DATA:
01/06
a
30/06
RONY FAIETH FERREIRA PASSINHO
LÍNGUA PORTUGUSA
    40 horas
  
JUSTIFICATIVA
        O ensino remoto, neste momento de pandemia, é uma forma de perseverar não só a saúde daqueles que fazem parte da comunidade escolar, como também de toda a sociedade.  Dessa forma, a escola deve buscar meios de cuidar do bem-estar e da aprendizagem de cada aluno, a fim de evitar grandes perdas durante o período de suspensão das aulas presenciais.
                                                                           COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
o   Aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, função, organização, estrutura das manifestações, de acordo com as condições de produção e recepção.
o   Estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção, situando aspectos do contexto histórico, social e político.
o   Relacionar informações sobre concepções artísticas e procedimentos de construção do texto literário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

o   ROMANTISMO EM PORTUGAL: GERAÇÕES ROMÂNTICAS
o   O ROMANTISMO NO BRASIL: ASPECTOS GERAIS
o   ROMANTISMO NO BRASIL - POESIA: PRIMEIRA GERAÇÃO
o   ROMANTISMO NO BRASIL - POESIA: SEGUNDA GERAÇÃO

METODOLOGIA
Exibição de vídeos sobre os conteúdos selecionados e a partir disso os alunos têm oportunidades de fazer perguntas ao professor ou trocar informações com os colegas de turma tanto pelo google sala de aula como pelo grupo de WhatsApp;
Informar aos alunos os capítulos do livro didático onde eles deverão estudar os conteúdos contemplados no planejamento;
Cada aluno deve receber a atividade referente ao conteúdo, seja pela sala virtual, WhatsApp ou impressa; responder e entregar ao professor na data determinada.

FORMA DE ACOMPANHAMENTO
o   Os alunos são acompanhados diariamente através do google classroom e dos grupos de WhatsApp;
o   Auxiliar os alunos durante ou após a exibição dos vídeos e participar do debate quando necessário, orientando a discussão;
o   Disponibilizar atividades com teste elaborada no google sobre os conteúdos abordados nos vídeos;
o   Esclarecer através do google classroom e WhatsApp possíveis dúvidas sobre testes e conteúdos, tanto os apresentados nos vídeos como os disponíveis no livro didático;
o   Devolver as atividades aos alunos adicionando feedbacks as questões que não foram respondidas corretamente.
MATERIAIS DIDÁTICOS
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
o   VIDEOAULAS
o   MATERIAIS EM PDF
o   LIVRO DIDÁTICO SER PROTAGONISTA
o   ATIVIDADE COM TESTE ATRAVÉS DO GOOGLE CLASSROOM;
o   INTERAÇÃO ATRAVÉS DO GOOGLE CLASSROOM E DO WHATSAPP;
o   ATIVIDADES IMPRESSAS E DO LIVRO DIDÁTICO.
FONTES E REFERÊNCIAS
Livro didático Ser Protagonista: CAPÍTULOS 4, 5 e 6(até a página 83)
Links:
OBSERVAÇÃO: SOMENTE DOIS VIÍDEOS JÁ FORAM GRAVADOS, PORTANTO NÃO HÁ COMO DISPONIBILIZAR TODOS OS LINKS REFERENTES AOS CONTEÚDOS SELECIONADOS.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger