BEM-VINDOS AO BLOG DA PROFESSORA RONY FAIETH.


Caso seja necessário copiar as questões elaboradas pela autora desta página, faça de forma que não haja exclusão do nome do blogger.
Agradeço a compreensão.



Qualquer dúvida relacionada aos conteúdos deste blogger entre em contato pelo endereço
ronyfaieth@hotmail.com.
















quarta-feira, 20 de março de 2019

Plano de atividade sobre a obra Urupês



APRENDIZAGENS ESPERADAS

1.Fazer análise crítica dos problemas sociais do início do século XX estabelecendo um paralelo entre esse período e o século atual;

2. Refletir sobre tipos humanos marginalizados no início do século XX e atualmente, apontando as possíveis causas e consequências;

3. Compreender a importância da função social da Literatura.
    PROBLEMATIZAÇÃO

   1.   Os Problemas da sociedade do século XX abordados na prosa pré-modernista persistem em nosso país?
2.           Por que personagens como Jeca Tatu ganhou tanta notoriedade, ao ponto da palavra Jeca ser inclusa nos dicionários de Língua Portuguesa?
3. O personagem Jeca representa tipos humanos marginalizados pela sociedade elitizada. Quais as causas e consequências dessa marginalização?
CONTEÚDOS
1.Introdução ao Pré-Modernismo
2. Conto Urupês de Monteiro Lobato
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS                                                      
o   Exposição do contexto de produção e características do Pré-Modernismo
o   Análise do conto Urupês em grupo
o   Discussão a respeito da forma como Monteiro Lobato apresenta a personagem Jeca Tatu ao leitor         

RECURSOS
  Conto impresso e em áudio
   Notebook
       Caixa de som
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
o   Interpretação do texto trabalhado;
o   Compreensão das características do Pré-Modernismo considerando  o contexto de produção e as características desse momento literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger