diversas situações de interações sociais, considerando os tipos de textos e
obras literárias como fonte de constituição do imaginário, sobre as quais o
homem expressa suas manifestações artísticas e filosóficas .
CONTEÚDOS CONCEITUAIS: · Pronomes Classificação e emprego · Literatura
portuguesa e brasileira Romantismo: poesia e prosa · Produção textual Narração
Elementos da narrativa
OBJETIVOS PARCIAIS: § Reconhecer as classes gramaticais variáveis e suas flexõesCONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS/ATITUDINAIS Mobilização inicial a partir de:
a partir de textos propostos § Empregar os pronomes corretamente § Compreender e
analisar textos do Romantismo, do ponto de vista estrutural, temático e
estilístico; § Compreender nos textos apresentados a linguagem, a temática e as
marcas estéticas das escolas e doe autores; § Desenvolver habilidades de
pesquisa e produção textual; § Identificar o contexto histórico, político e
cultural dos textos literários de cada época; § Conceituar e caracterizar cada
um dos elementos da narrativa; § Comparar diversos tipos de narrativas para
reconhecer em todos os mesmos elementos essenciais.
Aula expositiva;
Leitura.
Estudo e análise a partir de:Textos;
resolução de exercícios.
Elaboração e expressão de sínese através de: Revisão dos conteúdosSocialização do conhecimento através de: Seminários
trabalhados.
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO:Durante a mobilização inicial: Participação
Durante o estudo e análise:Compreensão
Durante a elaboração e expressão de síntese:Domínio de conteúdo e postura
No produto do conhecimento construídoCapacidade de compreender, produzir e exemplificar
Durante a socialização do conhecimento construído:Careza e segurança.
MUITO BOM... ME AJUDOU BASTANTE
ResponderExcluir